Focamos em Nossos Clientes
Queremos que você esteja 100% satisfeito com qualquer compra que realize conosco, mas sabemos que você pode mudar de ideia ou que, às vezes, as coisas podem dar errado. Por isso, oferecemos a você a possibilidade de devolver, trocar ou reembolsar seu item.
Satisfação Garantida
A Dufry se esforça para garantir a satisfação de todos os clientes que visitam suas lojas. Queremos que sua visita à Dufry seja mais do que apenas uma experiência de compras e que você possa contar com nosso serviço em todo o mundo.
Veja abaixo a Garantia Dufry para informações mais detalhadas.
Garantia Dufry
A Dufry oferece reembolsos ou trocas de produtos como descrito abaixo sempre buscando a melhor solução para satisfazer seus clientes.
Todas as devoluções e trocas de produtos são avaliadas individualmente para oferecer um serviço de atendimento personalizado e sempre em busca do que for melhor para o cliente.
As cotas alfandegárias são diferentes de acordo com a legislação de cada país. É responsabilidade do cliente de estar ciente de tais limites e restrições. É possível consultar a seção de Cotas Alfandegárias no Portal do Cliente Dufry Brasil e se informar antes de viajar. A Dufry não é responsável por nenhum produto confiscado, devido a não conformidade com a legislação vigente da cota alfandegária do país de destino ou conexão.
NOTA: O comprovante de compra (nota de venda ou, em certos casos, fatura do cartão de crédito) deve ser apresentado em todos os casos. Para as trocas ou devoluções de produtos que sejam realizadas pessoalmente, estas devem ser feitas no mesmo tipo de loja (ex. Dufry, World Duty Free, Nuance, Hudson) e país da compra.
Todas as devoluções e trocas são sujeitas a legislação local do consumidor.
Tipos de Garantias
Os clientes podem solicitar a garantia Dufry porque o produto adquirido está com defeito ou porque eles mudaram de ideia e querem trocar ou devolver um produto sem defeito.
Veja mais detalhes abaixo.
Produtos sem Defeito
As empresas do Grupo Dufry oferecem reembolso ou troca de produtos comprados em suas lojas, desde que o produto se encontre nas mesmas condições em que foi vendido (não tenha sido utilizado, esteja na embalagem original incluindo qualquer lacre que possua (quando existente), e acompanhado de todos os acessórios originais, incluindo qualquer folheto, instruções de uso e garantias).
- Reembolsos ou trocas devem ser solicitados dentro do prazo de 60 dias corridos a partir da data de compra (ou qualquer período maior, conforme exigido pela lei aplicável no país de compra).
- Existem algumas exceções de política de devolução; ver Exceções à Política de Devolução logo abaixo.
- Devido a normas de higiene e outras razões, os seguintes itens não podem ser reembolsados ou trocados: roupas íntimas, lingeries, roupas de praia, brincos, fones de ouvido intra-auriculares, livros ou revistas, itens vencidos cuja data de validade seja posterior à data da compra, produtos feitos sob medida ou sob encomenda, itens personalizados ou itens alterados/ajustados após a venda inicial.
- A Dufry não se responsabilizará pelas despesas de envio ou quaisquer tarifas bancárias cobradas pelo banco do cliente em relação a reembolsos ou trocas de produtos sem defeito.
- Para produtos sem defeito, reembolsos e devoluções por CORREIOS (exterior) apenas são possíveis se o país da compra não tiver restrições legais para receber o produto de volta. Em caso de restrições, o procedimento deve ocorrer pessoalmente na mesma loja/país da compra.
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Para produtos sem defeito, reembolsos e devoluções por CORREIOS (exterior) apenas são possíveis se o país da compra não tiver restrições legais para receber o produto de volta. Em caso de restrições, o procedimento deve ocorrer pessoalmente na mesma loja/país da compra.
Por exemplo, os seguintes países não permitem receber produtos do exterior: México, Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Uruguai, Indonésia, Turquia, Marrocos, Egito, Gana e Índia.
A lista acima poderá ser alterada sem aviso prévio.
Produtos com Defeito
As empresas do Grupo Dufry oferecem reembolso ou troca dos produtos comprados em suas lojas que apresentem um defeito de fabricação, dentro do prazo de 60 dias corridos a contar da data da compra (ou qualquer período maior, conforme exigido pela lei aplicável no país de compra).
Para defeitos cobertos pela garantia do fabricante, os clientes devem entrar em contato diretamente com o mesmo.
Para produtos Harman/JBL, a partir da data da compra a garantia já é fornecida diretamente pelo fabricante.
- A Dufry se responsabilizará pelo pagamento das despesas de envio que possam ser aplicados em relação a reembolsos ou trocas de produtos defeituosos, bem como a qualquer taxa bancária relacionada à transferência eletrônica.
- Existem algumas exceções de política de devolução; ver Exceções à Política de Devolução logo abaixo.
Exceções à Política de Devolução
Observe as seguintes exceções:
ITEMS COMPRADOS EM | PRODUTOS SEM DEFEITO | PRODUTOS COM DEFEITO |
LOJAS COLOMBIAN EMERALDS | Só podem ser devolvidos ou trocados até 30 dias corridos a contar da data da compra. | |
LOJAS OUTLET | Só podem ser devolvidos ou trocados até 15 dias corridos a contar da data da compra. | Não podem ser reembolsados ou trocados. |
LOJAS COM COBRANÇA DE IMPOSTOS (mercado local) | Itens comprados neste tipo de lojas podem estar sujeitos a prazos diferentes para devolução ou troca dependendo da legislação do consumidor e regulamentos locais. |
NOTA:
Após verificar a nossa Política de Atendimento ao Cliente, por favor, entre em contato conosco para obter um serviço de atendimento personalizado.
Nossos canais de atendimento estão disponíveis também para sugestões, informações, solicitações diversas e comentários sobre os nossos serviços.